Séries

Séries: The Walking Dead – Season Finale (spoilers)

The-Walking-Dead-5x16

The Walking Dead é a minha série favorita, daquelas que você fica ansiosa para outro episódio e extremamente chateada com o final da temporada – essa semana foi ao ar o último episódio da quinta temporada, agora é esperar seis fucking meses até a próxima. Como boa fã, quero deixar aqui algumas considerações sobre esse episódio final e sobre a série como um todo.

Logo no início do episódio temos Morgan, que reviveu dos mortos com seu cajadinho do mal e consegue matar aqueles dois caras com vários golpes. Eu sou muito esquecida para tudo e juro pra vocês que nem lembrava mais da existência desse homem até eu ler um comentário no site The Walking Dead Brasil, falando que ele voltaria e coisa do tipo.

Estamos sendo introduzidos há vários episódios para os Wolves, não acompanho os quadrinhos então não sei discorrer sobre, mas será o conflito da próxima temporada, já que esse povo se mostrou não ser nem um pouco amigável com aquela armadilha de caminhões de comida cheios de zumbis, e um bilhete dentro de um carro dizendo que pessoas ruins chegariam.

giphy (1)

O que podemos perceber é a dificuldade de alguns personagens em voltar ao convívio com outras pessoas, como se tudo estivesse normal. A realidade deles foi para sempre modificada, não aceitam mais disfarçar o que está acontecendo por fora dos muros, fatos que Diana não consegue enxergar.

Rick está certo ao dizer que todos ali são ingênuos demais, que precisam se preparar para o que está atrás dos muros e que os inimigos estão longe de ser os walkers, e sim os humanos. É fácil de perceber que isso aconteceria facilmente se tivéssemos algo parecido na realidade, a humanidade totalmente desestruturada do jeito que está, sem nenhum órgão de poder, sem controle sobre pessoas que prejudicam as outras, acaba se tornando cada um por si. Novas regras são estabelecidas, o que antes era errado, hoje é válido pela sobrevivência.

Uma coisa que eu fico bastante incomodada, mas entendo perfeitamente, é que personagens que antes eram animados e davam vida ao seriado, hoje estão se arrastando pelos cantos – apenas sobrevivendo. Glenn é um belo exemplo, quem aqui não se lembra daquele garoto que servia de isca para os walkers e saía de lá comemorando e dando risada quando o plano dava certo? Hoje, Glenn vive amargurado pelos cantos com Meg, o caos penetrou em sua essência, como na de todos os personagens que não se permitem mais um momento verdadeiro de alegria.

twd-5x16-conquer-600x400

Fico pensando também como deve ser horrível ter esse sentimento de que tudo pode acabar a qualquer momento, agora eles estão seguros, mas como em tantas outras vezes, em um segundo isso pode acabar e vão se achar novamente na estrada procurando um novo rumo, sem nem ao menos saber o caminho a seguir.

Sobre os últimos momentos do episódio 16, não gostei muito. Normalmente a temporada acaba com “MEU DEUS DO CÉU O QUE VAI ACONTECER?” e, ao terminar com Rick encontrando Morgan, deu uma quebrada nesse clima de desespero que ficávamos no final do episódio. Mas é claro que esse final também dá a entender que na próxima temporada teremos Morgan questionando a moral de Rick, pois o encontrou em uma situação nada agradável.

The Walking Dead é uma das poucas séries que acompanho que consegue manter o interesse dos telespectadores de uma maneira que a cada final de episódio estamos famintos por novas informações, pesquisamos, corremos atrás de spoilers e bolamos teorias sobre o que acontecerá no futuro. É muito bom perceber que a série ainda consegue, depois de cinco temporadas, despertar esse interesse no público. O duro vai ser esperar até outubro.

FOLLOW
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply